quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Internação.

olá  galera, quanto tempo!!!! tantas coisas aconteceram!!!
dia 20 de agosto recebi um telefonema, era a secretaria do dr. Rodrigo me avisando que o plano já havia autorizado a colocação do dreno no figado.
Então fui para Itaperuna no dia seguinte, já fui com a internação marcada, fui direto para o hospital, fui acompanhada do nosso Senhor Jesus Cristo.
Então fui para a hemodinâmica para colocar o dreno, e não foi diferente aquela dor horrível, arrepiante, desesperadora......mas recebi a notícia que o dreno havia saído do lugar, e teriam que colocar novamente, mas pedi ao medico que não fosse nesse mesmo dia pois eu já estava sem forças. E então ele deixou para fazer no dia seguinte na quinta feira.( e eu agradeci muito a Deus).
acordei bem fiz minha oração e fui para a hemodinâmica novamente para colocar o dreno e então o médico me avisou que estava aguardando o anestesista,  eu respirei fundo e orei muito a Deus que tudo desse certo!! o médico anestesista chegou aplicou a anestesia eu apaguei.
Então foi onde veio o suto quando acordei, o médico me chamando e percebi que eu estava monitorada por aparelhos, eu havia tido uma hemorragia na cirurgia, perdi muito sangue, e descobriram uma pneumonia domiciliar, isto é, cheguei ao hospital com ela.   Então eu precisava ficar no CTI, me assustei, mas acho que não por mim, mas como meus filhos, meu irmão e meu esposo receberiam essa noticia. eu lembro que meus aparelhos de celular estavam todos desligados.
consegui ligar o celular no dia seguinte, havia mais de 30 chamadas, mensagens, e eu não conseguia falar, e estava com a mascara de oxigênio no rosto, observaram uma saturação na minha respiração, eu não podia fazer o mínimo de esforço por causa da falta de ar.
Eu pedi ao dr. Rodrigo para não me deixar ali, mas ele falou que seria o melhor pra mim, e eu não poderia ficar no quarto pois teria que ser vigiada 24h. 
Ali no CTI tomei banho no leito, não podia me levantar para ir ao banheiro, não podia nem me mexer na cama, ali fui muito bem atendida, fazia fisioterapia 3 vezes ao dia e uma na madrugada, precisei aprender a respirar sozinha novamente, a prender a andar novamente, ate mesmo a falar. 
Comecei a considerar os enfermeiros e enfermeiras, e fisioterapeutas como meus amigos.... pessoas que faziam tudo para me ajudar, fora as medicas plantonistas que doçuras de pessoas!!!!!
No dia que recebi alta do CTI eu chorei porque não queria sair dali, fiz verdadeiras amizades ali dentro, e vi o tratamento dos profissionais com pacientes, com amor, carinho e dedicação.
E dali fui transferida para o quarto, já andava divagar, continuava fazendo fisioterapia respiratória.
Dr. Rodrigo como sempre muito atencioso, sempre me acalmando, me explicando o que aconteceu, ali fui tratada da pneumonia, e recebi alta dia 31/08. passei 10 dias internada, Deus me transformou tanto que para mim hoje esta aqui é um milagre!!!
Todos os momentos eu sentia a presença de Deus, ao meu lado, ao meu redor.
mas graças a Deus me recuperei, estou com o Dreno.
Drenagem biliar externa. Saída de bile para bolsa coletora.
Assim  ficou meu dreno, eu tenho foto em breve postarei, precisarei ficar com esse dreno por 1 ano.
Quando recebi alta minha maior alegria foi ver minha familia chegando para me buscar, foi muito emocionante, passei no CTI para me despedir do pessoal e foi uma emoção enorme, eu chorava de um lado e os enfermeiros de outro!!!!!
mas toda honra e toda Gloria é do nosso Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário